As mangueiras de alta pressão normalmente são compostas por duas camadas de borracha, ou seja duas mangueiras concêntricas, com uma rede metálica situada entre as duas.
A produção inicia-se com a extrusão da parte central da mangueira. O passo seguinte consiste na cobertura com uma rede metálica numa unidade giratória. Como o enrolamento da rede metálica tem de ser feito com alguma tensão, é necessário endurecer o interior da mangueira. Caso contrário, pode ocorrer deformação. O procedimento standard utiliza um tecido de algodão de suporte. O que requer uma segunda unidade giratória.
O modo mais fácil consiste em utilizar as nossas soluções para arrefecimento de mangueiras. A mangueira, antes de entrar na unidade giratória, passa através de uma unidade de arrefecimento. A câmara de arrefecimento tem um comprimento aproximado de 2m. Dentro da câmara, é pulverizado azoto líquido (LIN) na mangueira a uma temperatura de -196ºC. Durante a passagem, a mangueira arrefece e endurece o suficiente para o enrolamento com a rede metálica.
Vantagens:
- Não utilização de hidrocarbonetos
- Energia de arrefecimento flexível
- Fácil funcionamento
- Fácil manutenção
As nossas soluções para arrefecimento de mangueiras permitem que a mangueira tenha um diâmetro máximo de 50 mm.