

Geralmente, as refinarias processam crude em combustíveis para motores
e para aquecimento, mas também produzem combustíveis gasosos, gases sintéticos, produtos petroquímicos e produtos para a produção de lubrificantes
e asfalto.
As pressões ambientais são particularmente fortes neste setor dada a diminuição dos recursos nas reservas naturais e os efeitos de alteração climática. A legislação ambiental cada vez mais rigorosa exige processos de produção e produtos mais limpos, associados a menores níveis de emissões. Para além disso, a globalização está a elevar a fasquia no que toca à eficiência. Os gases industriais desempenham um papel importante na superação destes desafios.
Uma ajuda
As refinarias necessitam de grandes quantidades de gases para controlar vários processos. É utilizado, por exemplo, oxigénio puro para melhorar a eficiência do tratamento de águas residuais. Adicionar oxigénio ao ar numa Unidade de Claus aumenta a capacidade e flexibilidade da central, ao mesmo tempo que melhora a conversão do amoníaco.
Fornecemos a gama completa de gases, incluindo gases especiais, para otimizar os processos de refinação. Todos os nossos gases estão disponíveis em garrafas ou na forma líquida. Também estão disponíveis as opções de fornecimento através de condutas ou de produção no terreno para maiores volumes ou volumes variáveis. E, para maior tranquilidade, podemos dar assistência ao seu equipamento por si. Também poderá contar connosco para apoio à formação. O nosso conhecimento irá proporcionar-lhe vantagens ao nível da qualidade e do ambiente, sobretudo nas seguintes áreas: